domingo, 9 de março de 2008

Puzzle Quest Challenge of the Warlords

Comprei recentemente este jogo, por 15€, no ToysRus.

Em PQ, temos que fazer inúmeras Quests, para atingir diversos objectivos, que mudam consoante a personagem que encarnamos.
Um jogo de Puzzles, com elementos RPG à mistura.
Graficamente não é um portante, mas também não tem essa necessidade, neste tipo de jogos os gráficos são muito secundários. No entanto, os mesmos cumprem bem a sua função.

Quanto à longevidade, não tenho defeitos a apontar, mais viciante é ímpossível, e mesmo já tendo terminado o jogo (coisa que ainda não o fiz) há sempre adversários com quem lutar.

É dos melhores no seu género, sendo uma excelente alternativa a Tetris DS, e tendo a vantagem de se encontrar a um preço reduzido.

sábado, 8 de março de 2008

DragonBall Advanced Adventure

DragonBall Advanced Adventure é um misto de Aventuras e Acção. Este jogo permite ao jogador, seguir a história da vida do Goku em Dragonball, quando o conhecido Sayan era ainda menor. Este jogo é para o GameBoy Advance, sendo agora possível, jogar na DS, visto que esta é compatível com GBA.

O jogo conta com diversas persongens, entre elas Krillin, que é desbloqueável a certo ponto, e será possível passar o modo história com ele, Tenshinhan, Jackie Chun, Son Gohan (avô, diga-se de passagem, até porque o Gohan filho de Goku nem era nascido), Bulma, a qual não é jogável, nem é possível nos defrontar-mos contra ela, entre outros inimigos e aliados.

A maior parte do vosso tempo com este jogo será passado no modo história, sendo a melhor dificuldade para isso, a mais avançada, que é mais desafiante pois conta com muito mais inimigos, e também mais persistentes. O jogo conta também com um modo de lutas 1 VS 1, podendo no mesmo lutar com os boss's que forem desbloqueados. Existe também a possibilidade de jogar mini-jogos, mas estes também se encontram ao longo do modo história, sendo portanto desbloqueados aí, e poderão depois disso ser jogados a qualquer altura.

DragonBall Advanced Adventure não é perfeito, está longe disso em determinados aspectos, como por exemplo a longevidade, que não chega a 3 horas, apesar disso, não deixa de ser um bom jogo, é também viciante ficar a lutar nos combates 1 VS 1, no torneio de artes Marciais.
Se queres jogar um jogo de plataformas e és um grande fã deDragonBall, então, compra este jogo que não te arrapenderás, se és apenas fã de plataformas e te queres divertir compra um Super Mario.

Gráficos: 7/10
Jogabilidade: 6/10
Longevidade: 7/10
Diversão: 8/10

Nota final: 7/10