sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Gráficos ou jogabilidade?

Não faço esta questão por ser fã da Nintendo, até porque sou fã de todas as marcas, mas mais de umas que de outras (para não dizer nomes, senão cai-me tudo em cima).

Vejo em fóruns comentários tão Fanboys acerca deste assunto que até me rio com isso.

A verdade é que o factor que mais interessa é a diversão/jogabilidade. Obviamente que os gráficos também importam, estando nós na geração que estamos.

As consolas de nova geração inovaram nestes aspectos, a PS3 e Xbox 360 nos gráficos, a Wii, na jogabilidade.
Tendo também a Nintendo DS inovado na jogabilidade e a PSP no grafismo, no ramo das portáteis.

Sinceramente para mim o que faz um jogo é o seu enredo, as restantes coisas não me interessam tanto, quer dizer, se for fã da série (se for o caso) então compro apenas por ser mais um capítulo da série e o querer jogar, é claro, com isto falo por exemplo de Pokémon, cujos jogos são o meu tipo favorito de jogar, e nem têm grandes gráficos.

Obviamente que gosto de ver um jogo bonito, e fico boquiaberta quando vejo jogos a correr em PS3 e Xbox 360's nas lojas. A única geração em que vi gráficos foi a geração da PS1 e agora nas novas consolas da terceira geração. Não tenho nem PS2 nem GameCube nem Xbox, portanto, como podem ver, estou-me marinbando para os gráficos.

Da nova geração tenho a Wii, e ainda não vi o seu explendor gráfico, pois a minha TV não é das melhores. Pretendo comprar uma PS2 brevemente, ou mesmo uma PS3, desde que ainda haja as que têm retrocompatibilidade, e assim não compro a PS2.

Mas voltando ao assunto em questão, creio que na geração a única consola que inovou realmente foi a Wii, com a jogabilidade que todos conhecemos, não digo que as outras não inovaram, até porque o fizeram, graficamente.

E mais uma vez, não pensem que sou FanGirl Nintendo, pois não sou, quer dizer, defendo a minha DS a todo o custo, mas a minha Wii já não defendo tanto, porque também gosto das outras.

E aqui ando eu a fazer crónicas, acerca deste mundo, a falar pouco delas, desculpem, mas o meu português não é tão desenvolvido como o de muitas pessoas com quem convivo em fórum, mas espero que um dia o venha a ser.

Deêm comentários, participem, hajam como se isto fosse uma discussão, gostava muito de ver comentários grandes a falar deste assunto, para assim me ajudarem a desenvolver.

E desculpem o post que fala mais de mim do que do assunto em questão, mas é como digo, deêm comentários para eu vos poder igualar.